26 de mai. de 2011

Quem espera sempre alcança.

Quando criança temos nossas paixões e nem sempre são por pessoas, sempre são por coisas e o Benicio como toda criança tem as suas, como por exemplo a Saveiro, é praticamente o amor da vida dele. A chave de carro seja qual for e tem que ser de alguém porque a vó dele comprou uma chave de carro no chaveiro e ele logo percebeu que ninguém usa e ninguém quer, ele também não quer.

To aqui hoje para falar de uma paixão do meu filho, os tratores! Atrás da casa da minha mãe esta acontecendo uma obra de um condomínio de apartamentos e como esta no final a construtora esta fazendo o paisagismo e consertando o foi quebrado durante a obra e para isso precisa de um trator para carregar terra e mover coisas de um lado para outro e enquanto o trator fazia isso o Benicio sempre olhando o trator trabalhando e isso rendeu tanto que hoje ele tem tratores de brinquedos, mas um dia desses ele criou coragem porque essas assistidas ao trator era sempre no colo porque ele queria ver mais morria de medo e nesse dia ele foi indo comigo e foi indo, indo até que ele chegou diante do trator.
Foi muito legal, porque ele ficou ali parado uns minutos até soltar a palavra que estava presa na garganta; “ T A T O R “ e o motorista do trator disse para ele, neném quer vir aqui em cima e o Benicio nada besta já levantou as mãos e disse “colo” E foi ele pra cima do trator e dai pra frente é melhor ver com seus próprios olhos.

A cara de realização do menino é muito boa.

Agora super entretido, nada mais é tão importante. 

Pra preocupação geral... Agora ele esta lá sozinho. 

Olha a cara dele quando tem que sair! 

É isso ai chefinho! Motor é motor e pronto.

Deus abençoe!

Uma historia de sucesso!

Vou deixar aqui um video para meu filho um dia assistir, foi uma brincadeira que achei legal e resolvi fazer.

http://www.this-is-my-story.com/v/BBE1P5O9DP3N

Filhão, abraço forte!

20 de mai. de 2011

Como as coisas são...

Toda criança não sabe lidar com nenhum tipo de frustração, mas a palavra frustração se resume a simplesmente dizer um "não" para a criança e isso já desencadeia um monte de outros sentimentos, na tentativa de reverter esse não ela usa de argumentos como o choro, o grito, e varias outras formas do que se chama de "manha", "birra" e por ai vai como, por exemplo, se jogar para trás quando você segura à criança é claro, se bater, jogar as coisas e por ai vai.

Mas eu acredito que nossas frustrações mal entendidas começam por esse caminho e vão seguindo outros caminhos, mas também pudera... Imaginei uma criança quando quer alguma coisa e recebe um "não" como resposta e se comportar assim, sim tudo bem, não vou querer mais isso. Isso não é criança e qualquer outra coisa que não seja criança.

Agora o que mais me intriga é o crescimento dessa criança, como ela vai lidando com a frustração, como isso vai sendo digerido pela pessoa ao longo de seu crescimento, porque se formos colocarmos nós como exemplo, alguém se lembra de como lidou com uma situação de frustração, e lembra quando foi que entendeu e aceitou tudo aquilo sem reclamar ou questionar? Fácil é quando colocamos a situação em outra pessoa, experimente colocar em você. Você sabe dizer quando as coisas acabam? Sabe quando chegou ao fim? No linguajar popular é quando as coisas dão certo, mas será que sempre da certo para poder acabar? O que será a evolução da palavra “não” em sua vida? Pode ser que evoluiu tanto assim e ninguém perceba, mas leva como aquele peso de todos os dias e vai digerindo aos poucos sem doer.

Não podemos como pais saber, ou proteger nossos filhos de tudo. Vai ter coisas que estarão dentro da cabeça deles e não poderemos chegar nem perto porque nem sabemos que estão lá, eles vão ter que passar por isso sozinhos, aprender com isso sozinhos e nem todas as experiências serão compartilhadas com os pais. Somos tudo para eles e ao mesmo tempo ficamos de canto sem saber e às vezes sem precisar.

Somo eternas crianças aprendendo sobre o mundo e suas coisas, sobre a vida e suas armadilhas e sem deixar de cair e levantar vamos caminhando por caminhos desconhecidos e sem saber chegamos ao final.

Como dizia Cazuza "Felizes são os ignorantes"

9 de mai. de 2011

Filho...

Em algumas épocas
Todos vão sentir fome!
Mas em alguns dias sentiras seu coração
Muitas pessoas perguntam por onde ir

Todos irão procurar por um caminho
Não espere por uma razão
Procure seu alimento,
Sinta suas emoções!

Muitas pessoas continuaram perguntando
Todos irão esperar por uma razão
Corra sempre em frente!
Se perdoe! Não fuja, não espere.

Faça todos estarem ao seu lado
Seja justo, honesto, firme.
Tenha compaixão! Cometa erros.
Faça tudo de coração aberto

Todos vão querer andar ao seu lado!
Eu... Vou estar ao seu lado!
Caminharei por onde voce for
Eu vou querer esta do seu lado.

Nunca deixa de ser engraçado!

Por mais que as coisas mudam, evoluam, os seres se desenvolvam para nos pais seremos sempre os primeiros a rir de tudo que acontece.

O Benicio esta com mania, porque chamar tanto Pai e Mãe só pode ser mania e na maioria das vezes é pra mostrar um simples movimento que ele sabe fazer ou uma palavra nova que aprendeu e isso tornou-se abito porque qualquer coisa que voce fala perto dele ele repete e fica repetindo essa palavra até cansar nossos ouvidos porque ele não cansa.

Por exemplo, ele te da uma coisa e voce agradeçe dizendo, muito obrigado Benicio! Ele diz, de nada e esse de nada ele esta repetindo desde domingo de manhã!

Mas mesmo ele quase deixando agente louco isso é super engraçado...