26 de abr. de 2010

O que ficou pra tras...


Eu sei que o blog é dedicado ao meu filho, mas pensando nele me fez pensar em muitas coisas... Você repensa todas as atitudes, manias, jeitos e até o ato do cuidado. Tudo isso posso dizer que é impressionante e envolve você de um jeito que quando você para e percebe já é tarde porque foi mais rápido do que você. As pessoas costumas dizer que a vida da golpes geralmente quando coisas ruins ou momentos difíceis acontecem, mas eu diria que a vida da golpes também para coisas boas e isso transforma-se em um universo que faz sua vida girar em torno desse universo tirando você muitas vezes do chão dando a sensação de que você esta flutuando e em algumas palavras você defini tudo isso que disse, amor, família e conforme o tempo vai passando tudo aquilo que você conhecia se transforma em algo que você não sabe o que é e nem por onde andar, as coisas e momentos da vida vão sofrendo mutações constantes e se alimentarmos todas essas mutações nossas vidas vão se transformando e a graça é exatamente essa. Um dia sem querer disse a uma amiga minha que na vida são momentos e fases e sempre estamos em caminhos desconhecidos porque quando caímos no mesmo caminho e começamos a girar sem saída é quando a vida fica chata e a graça mesmo é quando caminhamos pelo desconhecido.
Quando somos criança a alegria mesmo é conseguir fazer o que tentamos por dias ou até meses, quando somos adolescentes a festa é quando conseguimos conquistar aquele primeiro amor, ganhar aquele jogo na escola, passar de ano sem ficar para recuperação, ganhar aquela bicicleta famosa, quando somos jovens o importante mesmo é quando passamos no vestibular, compramos um carro, festas, churrascos e quando somos adultos o gratificante mesmo é quando nos casamos, compramos nossa casa, conseguimos um cantinho no meio do mato ou na cidade da praia... rsrs O sonho é na beira da praia, mas sendo na praia a diversão é a mesma e quando somos pai, mãe a maior emoção é quando nossos filhos começam lá no inicio, quando eles conseguem fazer aquilo que tentam a dias ou meses. Confesso que é um ciclo, mas todos divididos em fases e com inicio, meio e fim, quando terminamos uma fase iniciamos outra e assim sucessivamente. Hoje estou na fase de Pai e curto cada momento disso porque sei que vai passar rápido, por enquanto só posso falar sobre essa fase daí pra frente não sei mais por que estou caminhando no desconhecido e outras fases e momentos que não conheço estão por vir.

Um comentário:

  1. Amigos lendo sua msg comecei a lembrar da minha infancia, minha adoslecencia, agora vou para uma nova fase..rs e agradeço a Deus por ter vcs fazendo parte das minhas fases..rs
    Agora passo de madrinha para afilhada...hauhauhau
    Amo vcs!
    bjs Lu

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário ou mensagem para o Benicio. Ele com certeza um dia ira ler.