27 de ago. de 2010

O primeiro aniversário do Benicio

Dia 19 de agosto de 2010 o Benicio completou um ano de vida e dia 21 de agosto foi a festinha dele, engraçado que no inicio tudo foi tão trabalhoso, tão intenso e toma noites a dentro sem saber o que fazer e depois fazendo e tudo passou e hoje só que percebo que passou... Mas hoje também percebo já indícios do sentimento de pai mesmo porque tudo passa e conforme ele vai respondendo a tudo e a todas as coisas você vai percebendo que não quer que ele cresça, é uma sensação egoísta concordo, mas isso todos os pais tem e quando chega é porque esta tão divertido que você não quer que acabe. Começo a torcer pelo Benicio desde já pra tudo o que ele quiser fazer e acho que posso dar apoio e sempre ficar ao lado dele e assim vou suprindo essa avalanche de sentimentos que até hoje não sei explicar direito como funciona e nem como apareceu.

Para todos que estiveram presentes e para os que não estiveram presentes no aniversario do Benicio eu comunico... Eu ainda estou tentando publicar o vídeo da retrospectiva do primeiro ano de vida dele e em breve já estará disponível para todos.

Por enquanto segue ele na piscina de bolinha que, diga-se de passagem, que foi o lugar onde ele mais brincou!!!


Deus nos de força porque o pique dele é grande!!!

12 de ago. de 2010

Seja como for!!! Onde for!!! é por ai...

O importante é ser pai! Como voce vai fazer isso não importa, seja! Digo sobre ser pai porque não sei como é ser mãe, posso falar algumas coisas, mas não a sensação e nem to dizendo como é que é ser pai na verdade a importancia é a familia, ser amado, amar e viver isso intensamente e deixar correr a frente é interessante. Procuramos diversas formas de fazer e entender para que possamos dar continuidade, educar, criar, proteger; Qual o jeito certo de fazer tudo isso? Não tem uma formula, um jeito, um segredo, enfim... Só tem um jeito! Fazendo e deixando acontecer.

Seja como for! Onde for! é por ai...

Eu sou um cara de sorte!!! Se eu não achar, quem vai achar?

10 de ago. de 2010

Parece uma brincadeira.

Muitas vezes me pego olhando para meu filho brincando e em todas as vezes olho e tento viver no mundo dele pelo menos naquele momento em que estamos ali e percebo que só consigo quando deixo de ser pai e viro filho e começo a lembrar e entender o que acontece e em alguns casos chego a lembrar de momentos como o dele ali naquela hora da brincadeira e visualizo um monte de cenas e em todas essas horas gostaria que tudo fosse filmado para podermos assistir e lembrar de quando eramos como ele.

É impressionante como eles testam as reações e nem percebemos e os resultados vão ficando na memoria dele e servem como arquivos para saber como agir quando ele quer alguma coisa, sem muitos rodeios ele vai certo e direto e somos nós que não entendemos na hora e as vezes leva muito tempo para entender o que ele quer dizer ou esta com vontade. As brincadeiras então são momentos que tem fim e agente acha que não tem fim, mas ele sai de uma e entra em outra sem agente perceber. Engraçado!!!


Quando ele começou a andar parecia que iria ficar mais facil e eu acho que ficou mesmo porque agora ele vai onde ele quer e a convivencia com uma criança em casa esta sendo muito alem do que eu imaginava.

E como toda criança que brinca, brinca, brinca e brinca... rsrs Alias ele não só brinca, vai pra lá e pra cá mexendo em tudo que é novo e é visto pela frente... Enfim,  ele tambem sente sono!!!


É isso ai meu filho... Durma para recarregar essas energias e poder seguir como todos os dias!!!

O pai te ama!!!!